O estilo visual do crossover Mitsubishi Eclipse Cross é ousado e nem sempre foi uma unanimidade, mas isso pode mudar em breve - a marca japonesa divulgou a primeira imagem do modelo reestilizado sob a forma de um teaser. Outra novidade importante é que o crossover também terá uma inédita versão híbrida plug-in

Previsto para chegar ao mercado norte-americano até o início de 2021, o Mitsubishi Eclipse Cross será o segundo modelo da marca a adotar o trem de força híbrido plug-in em alguns mercados, acompanhando o irmão mais velho Mitsubishi Outlander PHEV

Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross - flagra

O crossover coupé compacto reestilizado terá como principal novidade o estilo revisado inspirado no estudo e-Evolution Concept 2017, com "mudanças radicais no design dianteiro e traseiro", de acordo com a montadora.

"O novo design inspira-se no Mitsubishi e-Evolution Concept , enfatizando a força e a dinâmica de nossa herança SUV, enquanto realça a limpeza e a elegância de um SUV coupé", disse o chefe de design Seiji Watanabe.

Flagrado em testes em diversas ocasiões, o Eclipse Cross reestilizado antecipa que o modelo terá novo para-choque dianteiro, grade frontal e faróis de neblina redesenhados e a principal atualização: a tampa traseira contará com um novo desenho de aparência mais limpa e aparentemente sem o vidro "dividido", bem como um novo design para as lanternas. 

Detalhes sobre o trem de força híbrido plug-in ainda não foram revelados, mas espera-se que o crossover mantenha o motor 1.5 turbo com 165 cv de potência e 25 kgfm de torque aliado a um propulsor elétrico na versão PHEV - híbrida plug-in. Em alguns mercados ele será equipado com o 2.2 turbodiesel.

Ainda não sabemos quando o Mitsubishi Eclipse Cross reestilizado irá chegar ao Brasil, mas esperamos por algum momento em 2022, considerando o lançamento recente do modelo por aqui - o crossover coupé é montado desde 2018 na fábrica do Grupo HPE em Catalão - GO.

Fonte: Carscoops