A apresentação do SUV elétrico EQA não ocorrerá antes de 2021

Mercedes-Benz tinha planos de apresentar o crossover elétrico compacto EQA no terceiro trimestre de 2020, ou seja, faltariam apenas alguns dias para o final do prazo estipulado. E de acordo com a matéria do site britânico Autocar, a estreia do modelo foi adiada para 2021.

O atraso está relacionado a dois fatores principais. Em primeiro lugar, devido ao coronavírus, o trabalho de preparação do modelo na linha de produção ficou mais lento. Especificamente, a empresa alemã enfrentou dificuldades com o fornecimento de baterias no contexto de restrições de transporte.

Galeria: Mercedes-Benz EQA 2021 - projeção

Além disso, a Mercedes planejava inicialmente organizar a produção do veículo elétrico em uma fábrica francesa, que anteriormente era responsável pela produção dos carros elétricos da marca Smart. Mas a unidade já está à venda.

Alterar as datas não significa abandonar os planos originais. O EQA será, portanto, o primeiro de três veículos elétricos que a Mercedes vai lançar em 2021. Ele será seguido pelo irmão maior EQB, bem como pelo carro-chefe, o sedã elétrico EQS. A publicação também afirma que em 2022 a Mercedes apresentará o carro elétrico EQE.

Galeria: Flagra - Mercedes EQA 2021

Supõe-se que, como o crossover EQC, o novo EQA não seja construído em uma plataforma dedicada, mas sim em uma variante profundamente modificada da base que serve ao crossover GLA a gasolina. Na base, o carro terá tração dianteira e, opcionamento, um segundo motor elétrico e tração nas quatro rodas.