A primeira edição do Volkswagen ID.3 1ST começou a ser entregue aos clientes britânicos na última sexta-feira, 18 de setembro de 2020. O novo hatchback elétrico com volante do lado direito já está disponível nas lojas da marca no Reino Unido.

Desta vez, os clientes locais não tiveram que esperar muito, em comparação com o resto do continente, pela versão com volante à direita do carro. A Volkswagen simplesmente começou as entregas em vários países da região quase simultaneamente.

Primeiras entregas de Volkswagen ID.3 no Reino Unido
Primeiras entregas de Volkswagen ID.3 no Reino Unido

Para destacar a importância da estreia do elétrico ID.3 e sua importância para a marca alemã, a Volkswagen apresentou ao lado da novidade dois outros modelos inovadores: Golf GTI Mk1 e o Fusca.

Ainda não sabemos quantos ID.3 foram encomendados no Reino Unido, mas deve ser um número bem expressivo, uma vez que a marca Volkswagen e o modelo Golf são especialmente populares por lá.

Galeria: Volkswagen ID.3 primeiras entregas no Reino Unido

Felizmente para a Volkswagen, o mercado de carros elétricos britânico está crescendo e a demanda por novos elétricos é alta. Isso por si só deve ser suficiente para alcançar um resultado expressivo nas vendas. O resto vai depender da qualidade e capacidade do ID.3 de conquistar o público.

Andrew Savvas, diretor administrativo da Volkswagen do Reino Unido, esteve na Volkswagen Cambridge para o evento Grand Handover na sexta-feira e disse:

"Hoje estamos vendo os primeiros clientes do Reino Unido irem embora no ID.3 1ST Edition, o primeiro produto do Grupo Volkswagen na nova plataforma MEB. Este é um momento significativo e o início de uma grande mudança. Alguns dos meus colegas estiveram presentes neste momento em 1974, quando os primeiros Golfs foram entregues no Reino Unido, e mais de 35 milhões foram vendidos desde então. Hoje sinto uma emoção genuína. A plataforma MEB irá sustentar vários produtos em todo o Grupo nos próximos meses e anos. Na verdade, apenas na próxima semana nós revelamos o ID.4, o primeiro SUV elétrico da Volkswagen, que será vendido globalmente. Até 2029, o Grupo pretende vender 20 milhões de veículos com base na plataforma MEB. Hoje é apenas o começo e mal posso esperar para ver esses ID.3s nas estradas do Reino Unido."