Poucos meses após ter sido revelado na China, o Chery Tiggo 5X (chamado apenas de Tiggo no mercado local) teve mais detalhes divulgados. A versão reestilizada do SUV compacto aparece em primeiras imagens oficiais e será lançada no mercado local em outubro, inclusive com a versão 100% elétrica.

Com mudanças significativas no visual, principalmente na dianteira, o novo Tiggo tem como destaque a grade frontal, para-choque e entrada de ar totalmente redesenhados. Os faróis mantém o desenho, mas foram escurecidos e combinados com as luzes diurnas enquanto os faróis de neblina ficaram mais visíveis.

Galeria: Novo Chery Tiggo 5X - China

O modelo reestilizado mantém o mesmo design na lateral e acrescenta novas rodas de liga leve aro 18" e pinças de freio vermelhas. Na traseira, o novo Tiggo embarcou na tendência de uma barra interligando as lanternas, embora as mesmas mantenham o design atual. Não são mudanças radiciais, mas deixaram o SUV com uma aparência um pouco mais moderna. 

Internamente, as principais novidades são a nova tela do sistema de informação e entretenimento de 10,25 polegadas, quadro de instrumentos digital com tela de LCD de 7" e acréscimo de carregamento sem fio para telefones celulares. Além disso, o SUV reestilizado terá ajuste elétrico do banco do motorista, ar condicionado automático, sistema de purificação de ar, porta-copos com aquecimento e refrigeração, faróis automáticos e monitor de 360 ​​graus.

Assim como o modelo atual vendido na China, o novo Tiggo em sua versão elétrica será equipado com um motor síncrono de ímã permanente com 129 cv de potência e torque máximo de 25,5 kgfm. A bateria de lítio tem capacidade de 53,6 kWh e a autonomia pelo padrão NEDC é de 401 km com uma carga. Em uma estação de recarga rápida, o SUV pode ser carregado até 80% em 30 minutos enquanto em uma tomada convencional pode levar de 6 a 8 horas para uma carga completa. 

Recentemente atualizado, o Tiggo 5X produzido na fábrica da CAOA-Chery em Anápolis (GO) ainda deve demorar pra ver esse novo estilo. No Brasil, o modelo é vendido apenas com o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com a transmissão de dupla embreagem e 6 marchas.

Fonte: AutoHome