A Mercedes-Benz deve revelar o sedã cupê EQS, carro-chefe da gama elétrica, em 2021 (o ano que vem parece que vai ser agitado em termos de lançamentos de versões elétricas para carros e caminhões), junto com uma série de outros modelos movidos a bateria, mas é este que terá mais equipamentos e será o mais luxuoso. Seu interior não será extremamente diferente do recém-revelado Classe S, mas e quanto ao design externo?

Bem, enquanto a maioria das pessoas realmente gostaram do conceito de Vision EQS que o antecipou, é seguro supor que o EQS de produção será ligeiramente diferente. O sedã elétrico irá manter algumas das proporções do estudo de design, mas será algo mais contido e com uma aparência mais tradicional.

Galeria: Mercedes-Benz EQS Nurburgring

Até agora, nosso melhor olhar sobre o EQS foi através de fotos de flagras. O lote mais recente finalmente mostrou o formato definitivo do carro, bem como a base das faróis de produção pela primeira vez. No entanto, devido ao fato de que a camuflagem psicodélica é realmente muito boa em esconder carros, ainda não podemos dizer que já sabemos como ele será.

Felizmente, encontramos o que parece ser um teaser oficial do EQS. É de baixa resolução e alguém claramente aumentou o brilho para tentar extrair o máximo de detalhes possível, mas finalmente mostra o perfil lateral do carro e o fato de que o capô é consideravelmente mais curto do que o do Classe S. Tentamos melhorar um pouco a resolução, mas não há muito o que fazer com a foto.