Depois de ter mais alguns detalhes importantes revelados nesta semana, como a produção ao lado do esportivo R8 e uma futura variante de alto desempenho S, o Audi e-tron GT agora aparece em um pequeno vídeo divulgado pela marca que mostra o processo de criação do som que o esportivo elétrico irá emitir quando for acelerado. 

O próximo lançamento da Audi vem acompanhado de bastante expectativa, mas como se trata de um carro elétrico as atenções se concentram em itens como eficiência, desempenho, visual, aerodinâmica e tecnologia embarcada. No entanto, a marca alemã pretende que o e-tron GT saia do lugar comum ao ser equipado com um inovador sistema que emula sons 'diferenciados' de acordo com a aceleração e entrega de potência do carro.

Galeria: Audi e-tron GT

Fundamental na história dos automóveis, o som que eles emitem é parte da personalidade do carro e a chegada dos carros elétricos está mudando essa realidade, onde o termo 'silencioso' ou 'não emite ruído' se tornou em muitos casos até argumento de vendas pelas marcas. 

Em carros elétricos mais tradicionais para o uso cotidiano e para a maioria das pessoas talvez isso não seja um problema tão grande assim. Mas quando se trata de carros mais orientados para o desempenho, o ronco que ele emite é algo que não pode ser ignorado.

E pensando nisso, a Audi colocou o e-tron GT no laboratório com uma equipe de engenheiros que, segundo a marca, criaram um método digital totalmente novo para obter "o som que vale mais que mil palavras".

Confira no pequeno vídeo abaixo um pouco desse processo de criação e no final uma 'palhinha' do ronco 'diferenciado' do aguardado esportivo elétrico da marca, que, inclusive, está confirmado para o Brasil e deve chegar em meados de 2021.