Poucos dias após anunciar o novo conceito ZERO como "plataforma de lançamento" para elétricos, a GM parece estar acelerando forte na questão de eletrificação. Segundo matéria publicada nesta semana pela Reuters, a empresa norte-americana irá investir mais US$ 2,2 bilhões no que será em um futuro próximo a sua terceira fábrica para produção exclusiva de veículos elétricos. 

A General Motors disse que vai investir US$ 2 bilhões para transformar sua fábrica em Spring Hill, Tennessee, para produzir veículos elétricos, começando com o novo Cadillac Lyriq, junto com outros Cadillacs com motores a combustão, ao menos em um primeiro momento - no futuro será 100% elétrica. Quando estiver modernizada, esta fábrica que fica no estado do Tennessee se juntará às unidades Detroit e Orion Township, Michigan nessa nova missão.  

Galeria: Cadillac Lyriq

Revelado recentemente, o luxuoso crossover 100% elétrico Cadillac Lyriq está programado para entrar em produção nesta fábrica do Tennessee até o final de 2022 de acordo com as informações da AutoForecast Solutions (AFS), uma consultoria que acompanha os planos de produção da indústria.

Eles também afirmaram que a GM deve anunciar em um futuro próximo a produção de veículos elétricos no México, algo que já é especulado há algum tempo e, a depender do modelo que for produzido no país, poderia facilitar a chegada dos elétricos da marca ao Brasil. 

Fonte: Reuters