Carro híbrido mais barato do Brasil desde o lançamento, o Toyota Corolla pode ganhar em breve uma nova versão híbrida plug-in (recarregável). De acordo com o site automotivo japonês Best Car Web, fontes ligadas à marca informam que a nova variante já está sendo desenvolvido pela montadora. 

Em comparação com o atual Corolla Altis Hybrid, versão híbrida que é vendida no país com preços a partir de R$ 140.690, um futuro Corolla plug-in teria uma bateria de maior capacidade que pode ser recarregada em casa ou em uma estação de carregamento e ainda permite percorrer pequenos trajetos somente com o motor elétrico, sem consumir combustível e sem ruído.

Galeria: Toyota Corolla Hybrid - Avaliação

Como exemplo, o Toyota RAV4 vendido por aqui só está disponível na versão híbrida convencional, mas em mercados como Europa e Estados Unidos já existe o elogiado RAV4 Hybrid Prime, um híbrido plug-in que tem maior desempenho e pode percorrer até 62 km no modo totalmente elétrico - ainda não há data oficial de estreia desta versão no Brasil. 

Na prática, existe uma versão híbrida plug-in do Corolla exclusiva para o mercado chinês, mas trata-se de um modelo baseado na geração anterior do veículo e que compartilha componentes com a versão local do Toyota Prius. 

Considerando tudo isto, seria bastante interessante a Toyota lançar uma versão recarregável para o seu best-seller, que poderia ampliar ainda mais seu público em um mercado que tem visto crescer de forma consistente as vendas de veículos híbridos plug-in, tanto no exterior como aqui no Brasil

Fonte: BestCarsWeb