O Tesla Cybertruck é um dos modelos mais esperados da marca e, nessa semana, Elon Musk deu novas informações sobre melhorias implementadas na futura picape elétrica. Durante a teleconferência para abordar os resultados financeiros do 3º trimestre, o CEO da empresa foi questionado sobre os prazos de entrega e o cronograma de produção de modelo.

Logo de cara, Musk disse que na última sexta-feira esteve supervisionando uma revisão de design da picape elétrica com o designer-chefe da marca, Franz von Holzhausen. Ele afirmou que o modelo de produção ainda sofrerá algumas modificações que trarão melhorias significativas em relação ao protótipo.

"Existem muitas pequenas melhorias em relação ao que foi lançado. Acho que vai ser melhor do que mostramos."

Galeria: Tesla Cybertruck

Sabemos que a Tesla já vem realizando algumas mudanças no Cybertruck sem divulgar muitos detalhes, o que é uma característica da empresa. No entanto, a montadora de Elon Musk, diferente de outras montadoras, sempre primou por manter a versão de produção fiel ao conceito, e no caso da picape elétrica, mesmo com as mudanças comentadas, o modelo final será mais de 95% fiel ao protótipo.

Além das mudanças pontuais no design, Musk afirma ter implementado melhorias na suspensão pneumática adaptativa que o Cybertruck irá incorporar quando entrar em produção, um item que será um dos principais diferenciais do modelo, estando um passo além dos sistemas já presentes no sedã Model S e no SUV Model X.

Com certeza, Musk está avaliando tudo isso frente a uma concorrência que já mostrou que não está para brincadeira, considerando a recém-lançada picape elétrica GMC Hummer EV com suas especificações brutais e a futura Ford F-150 elétrica, que já adiantou que será o modelo mais potente da linha com características excepcionais, sem deixar de lado modelos como a promissora Rivian R1T e a Lordstown Endurance, produzida na antiga fábrica da GM.

Tesla Cybertruck (fonte: Factum Tech)

Já o início de produção depende completamente da data de inauguração da nova Giga Austin, a fábrica que está sendo construída no Texas para produzir a picape elétrica. A previsão inicial era entregar as primeiras unidades do Cybertruck no final de 2021, com a produção em massa da gama completa sendo adiada para 2022.  

"Depende da fábrica, existem algumas novas tecnologias no exoesqueleto de alta tenacidade. Isso nunca foi feito antes, então provavelmente apresentará alguns desafios."

Fonte: FCO