Há poucos dias, a joint venture SAIC-Volkswagen lançou de forma bem discreta o e-Tharu, versão 100% elétrica do SUV Tharu, um modelo destinado ao mercado local que compartilha o mesmo projeto com o Volkswagen Taos, que foi revelado recentemente e chegará ao Brasil em 2021. 

Com preço oficial de 194.800 yuan, equivalente a R$ 168.400 em uma conversão direta, o e-Tharu estreou no mercado chinês apenas na versão de topo e ainda não teve todos os detalhes divulgados. Além disso, a novidade também não havia sido revelada de forma presencial, ou seja, o visual do modelo ao vivo não era conhecido, o que acontece agora com as primeiras fotos 'reais' divulgadas pelo site Auto Home.

Galeria: Volkswagen e-Tharu

De uma forma geral, o visual do e-Tharu é praticamente igual ao do modelo a gasolina. A variante zero emissões segue o mesmo padrão e se diferencia em elementos como a dianteira com uma grade frontal exclusiva (fechada), típica de carros elétricos, além do bocal de carregamento no para-lamas traseiro, emblema e-Tharu na tampa do porta-malas e, é claro, a ausência das saídas de escape.

De acordo com a SAIC-Volkswagen, o e-Tharu está equipado está equipado com um motor elétrico com 100 kW (136 cv) de potência e torque máximo de 29,5 kgfm. Já a bateria de íons de lítio tem 44 kWh e consumo médio declarado de 14,5 kWh, suficiente para uma autonomia de até 315 km com uma única carga.

Volkswagen e-Tharu (Taos elétrico)

O SUV elétrico tem opção de carregamento lento ou rápido, em que o tempo para recarregar de 0-80% em uma estação de recarga rápida é de 52 minutos, enquanto na recarga lenta para ir de 0-100% são necessárias 6 horas e 30 minutos.

Vale lembrar que a ofensiva de veículos elétricos da Volkswagen também contou com o lançamento oficial da versão SAIC-Volkswagen do ID.4. Chamado de ID.4 X, o SUV elétrico teve o visual ligeiramente modificado em comparação com o "irmão" da joint venture FAW-Volkswagen e também com a versão internacional do modelo lançada recentemente nos Estados Unidos.  

Fonte/fotos: AutoHome