Em mais uma iniciativa para ajudar a promover os carros elétricos e ampliar o acesso à mobilidade elétrica, a Nissan fechou recentemente uma parceria com a locadora de veículos Movida para a locação do Nissan Leaf para clientes corporativos e pessoas físicas.

Com início de vigência na segunda quinzena de novembro, a iniciativa terá a princípio 50 exemplares do Nissan Leaf para locação em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma frota que poderá crescer. Trata-se de uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece esse tipo de veículo ser o "dono" de um carro elétrico por um dia, ou mais, caso o cliente opte pelo plano de assinatura (12 a 36 meses).

Galeria: Nissan Leaf - Brasil


"Esta parceria marca um novo passo em nosso projeto de eletrificação no Brasil. Como a melhor maneira de entender e desmistificar o uso do carro elétrico é usando ele no dia a dia, mais brasileiros agora poderão experimentar o Nissan Leaf com a possibilidade de locação pela Movida", disse Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil

Disponível para vendas no Brasil há quase um ano e meio, o Nissan Leaf custa R$ 209.990 e está equipado com um motor elétrico de 149 cv que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 144 km/h. Já as baterias, garantem autonomia de 389 km pelo padrão WLTP e 240 km com uma carga pelo ciclo norte-americano EPA. 

O modelo fez sua estreia global em 2010 e desde então se tornou o carro elétrico mais vendido do mundo com mais de 500.000 unidades produzidas no Reino Unido até o momento. Um posto que até o fim do ano deve passar a ser ocupado pelo norte-americano Tesla Model 3.