Depois de alguns meses difíceis por conta da pandemia, inclusive com a suspensão dos serviços de compartilhamento Rappi, Yellow, Grin, e a Lime, da Uber, em muitas cidades do Brasil, o mercado de patinetes elétricos se prepara para retornar com força em uma nova realidade com maior demanda por micromobilidade.  

Enquanto isso nos Estados Unidos, um dos principais fabricantes locais de e-scooters, a Voro Motors, que tem sede Califórnia, prepara uma nova linha de patinetes elétricos que tem como destaque boas especificações e a ampla autonomia - o modelo com bateria de maior capacidade poderá rodar mais de 100 km com uma única carga.

No entanto, o que mais chama a atenção no modelo que chegará ao mercado em breve é a promessa de velocidade máxima de até 80 km/h, bem acima da média da maioria dos modelos disponíveis no mercado, que atingem de 20 km/h a 40 km/h. 

Ainda não há muitas imagens e informações sobre e-Move roadster, mas como referência, o atual modelo de maior desempenho da marca, o Mantis, possui dois motores de 1 kW cada, então podemos supor que o novo patinete tenha entre 3 e 4 kW, o que representa o dobro da potência da maioria dos scooters elétricos de entrada disponíveis no mercado. 

De acordo com a matéria do site Electrek, o patinete promete ainda um alto nível de qualidade de construção e deve vir equipado com um compartimento de bateria de fibra de carbono, pára-choque traseiro de fibra de carbono, freios a disco hidráulicos Zoom e luzes laterais de LED vermelhas nos braços oscilantes. 

O e-Move Roadster ainda não teve o preço divulgado mas a empresa já abriu uma página para o cadastro dos interessados no patinete.

Fonte: Electrek