Poucas horas após o lançamento do Novo Tucson nos Estados Unidos e do anúncio da 'onda de SUVs', a Hyundai fez hoje a declaração oficial de que até o final de 2022 a empresa oferecerá um total de 10 modelos eletrificados (elétricos, híbridos plug-in, híbridos e a hidrogênio) nos mercados globais. 

Essa lista inclui quatro híbridos convencionais (Elantra, Sonata, Tucson e Santa Fe) e dois híbridos plug-in: o recentemente anunciado Tucson PHEV e o Santa Fe PHEV anunciado no começo deste ano.

2022 Hyundai Tucson Exterior
2022 Hyundai Tucson Exterior
2021 Hyundai Santa Fe
2021 Hyundai Santa Fe

No time dos veículos de emissão zero, teremos três carros elétricos a bateria, o Kona Electric e dois modelos totalmente novos, ainda não revelados: Hyundai Ioniq 5 e Hyundai Ioniq 6. E também há o carro movido a célula de combustível de hidrogênio Hyundai NEXO.

hyundai carros eletricos e hibridos

No total, sete desses 10 eletrificados serão classificados como crossover / SUVs e apenas três como automóveis (incluindo o Ioniq 6).

"Esta blitz de produtos inclui soluções ecológicas para muitos dos produtos atuais da Hyundai, bem como modelos totalmente novos, como o Ioniq 5 e o Ioniq 6. Os detalhes do produto para esses modelos Hyundai têm um cronograma de implantação constante ao longo do período de 2021/2022."

É tudo o que temos por enquanto, pois ainda faltam detalhes sobre datas e locais onde esses modelos estarão disponíveis, mas também é o suficiente para permanecermos otimistas sobre a eletrificação em andamento e os novos carros elétricos autônomos, baseados em uma plataforma elétrica dedicada (a submarca Ioniq).

Galeria: Hyundai 45 Concept