Executivo da marca confirmou o lançamento da versão de produção do ID. Space Vizzion em 2023

Com um cronograma cheio de lançamentos para os próximos anos, a Volkswagen acaba de confirmar mais uma novidade para a família de carros elétricos ID. O CEO da divisão de automóveis da empresa, Ralf Brandstätter, anunciou que a versão definitiva do conceito Space Vizzion recebeu sinal verde e será produzida pela empresa alemã a partir de 2023. 

Trata-se de um veículo familiar, uma bela 'station wagon', que terá nada menos que 700 km de autonomia com uma carga de acordo com a declaração do executivo alemão em seu perfil na rede social LinkedIn. O nome oficial ainda não foi revelado, mas a imprensa europeia aposta que o modelo será batizado como VW ID.5. 

Galeria: Volkswagen ID. Space Vizzion Concept

Este carro poderia ser posicionado como o sucessor elétrico do Passat Variant, e do qual Brandstätter afirmou que terá um "grande volume de porta-malas e um interior amplo como um Phaeton". A produção será realizada na fábrica de Emden, na Alemanha, ao lado do SUV elétrico VW ID.4. Esta unidade será destinada exclusivamente à produção de veículos totalmente elétricos.

Volkswagen I.D. Space Vizzion

Ainda não sabemos as especificações técnicas desta perua elétrica, mas podemos apostar em uma bateria com mais de 100 kWh de capacidade, considerando a ampla autonomia disponível - como exemplo, o ID.3 com as células de 77 kWh está homologado para percorrer 550 km com uma carga. Considerando que Ralf Brandstätter também falou em desempenho de referência, podemos esperar por motores com mais de 306 cv de potência, dado o porte do veículo.

Disposta a brigar pela liderança das vendas de carros elétricos, a Volkswagen tem um cronograma que prevê o lançamento de um total de nove veículos totalmente elétricos até 2025. Nesse ano, a marca espera chegar ao patamar de 1 milhão de veículos elétricos por ano.

Fonte: Auto Propre, Hibridos y Electricos