Modelo cotado para o Brasil se prepara para a estreia nos EUA

A Volkswagen lançou nesta semana um novo vídeo com o recém-lançado SUV elétrico  ID.4 de pré-produção para o mercado dos Estados Unidos, testado na pista de Horsethief Mile do Willow Springs International Raceway, na Califórnia, por Tanner Foust, um piloto profissional.

Como podemos ver, o ID.4 de tração traseira (com controle de estabilidade desligado) está fazendo curvas muito bem, deslizando e até queimando um pouco a borracha. O som também é muito legal.

Galeria: Volkswagen ID.4 de pré-produção na pista

As impressões de Tanner Foust são muito positivas (claro que não esperaríamos nada mais nos vídeos do próprio fabricante). Ele notou que a extremidade dianteira muda de direção com facilidade e é muito leve.

No entanto, afirma que a experiência de dirigir é divertida e o lembra dos clássicos Volkswagens do passado.

Inicialmente, a Volkswagen importará a versão de tração integral do ID.4 da Alemanha. Em 2022, a produção local começará nos Estados Unidos, o que certamente ampliará a gama de opções disponíveis naquele mercado. 

Em algum momento no futuro, a versão de tração traseira será acompanhada pela versão ainda mais potente com motor duplo e tração nas quatro rodas.

O Brasil também pelo aguarda pelo Volkswagen ID.4, que deve estrear por aqui após o lançamento nos principais mercados. Em entrevista ao Motor1, o CEO da Volkswagen América do Sul, Pablo di Si, disse que o modelo está cotado para o país, graças a maior altura de rodagem e o formato SUV, queridinho do público, inclusive por aqui.