Toyota Camry está à venda na Europa desde 2018, quando o sedã grande da marca japonesa retornou ao Velho continente após um hiato de 16 anos. Há poucos meses, o Camry foi atualizado para o mercado norte-americano e agora melhorias semelhantes são introduzidas para o mercado europeu.

Visualmente, as diferenças em comparação com a versão pré-facelift são discretas. A dianteira agora abriga um pára-choque redesenhado com a grade frontal redesenhada. Podem parecer mudanças sutis, mas a Toyota diz que elas conferem ao Camry "mais dinamismo, maior prestígio e uma sensação de aparência mais ampla”.

Galeria: Toyota Camry facelift - Europa

Além disso, mais opções de personalização estão disponíveis. Isso inclui novos desenhos de rodas aro 17" e 18", além de novas combinações de cores externas. 

Provavelmente as novidades mais importantes estão na cabine. Lá, você encontrará uma nova tela de 9" para o sistema de informação e entretenimento, posicionado mais alto no painel para maior visibilidade e facilidade de uso. O sistema agora apresenta um software mais rápido e conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

Toyota Camry facelift - Europa - externas

Na frente, há um estofamento de couro premium Bege ou Preto recém-desenvolvido. Ele estará disponível junto com um novo assento em couro preto parcialmente em tecido. Por último, mas não menos importante, há novas adições à família de sistemas de assistência Toyota Safety Sense, que agora também inclui um controle de cruzeiro adaptável.

Baseado na arquitetura TNGA da Toyota, o novo Camry foi lançado na Europa em 2018 com um motor 2,5 litros em um sistema híbrido. Não há mudanças sob o capô para o novo ano/modelo e o sedã grande entrega 218 cavalos de potência e 22,5 kgfm de torque máximo. Isso não é particularmente impressionante em um segmento que tem gigantes como o BMW M5, mas a aceleração de 0 a 100 km/h leva decentes 8,3 segundos.

As vendas do Toyota Camry atualizado na Europa começarão no primeiro trimestre de 2021.