Como sabemos, a Volkswagen tem o objetivo de lançar uma gama completa de carros elétricos nos próximos cinco anos. E boa parte desses veículos serão utilitários esportivos, incluindo o chamado Volkswagen ID.6, um SUV de sete lugares que foi flagrado recentemente em testes na China

Baseado na plataforma elétrica modular Volkswagen MEB, o novo ID.6 se posiciona como um SUV de médio/grande porte, adotando um layout de 3 fileiras de assentos e 7 lugares, com lançamento previsto para 2022. Será o maior modelo da linha de SUVs elétricos da marca. 

Volkswagen ID.6 flagra suv elétrico (2)

Visualmente, o modelo é baseado no conceito Volkswagen ID.ROOMZZ, apresentado em 2019. Como o carro de testes estava com uma camuflagem muito confusa, isso dificultou um pouco a associação com os demais modelos da série Volkswagen ID. Dessa forma, ainda não podemos distinguir claramente como será a aparência final do modelo.

Volkswagen I.D. Roomzz
Volkswagen I.D. Roomzz

Visto de lado, não há uma camuflagem predominante e é possível as notar as rodas de cinco raios e os arcos dos para-lamas bem pronunciados, o que dá a impressão de um aspecto geral mais musculoso. Embora a traseira não esteja totalmente visível, nota-se que as lanternas adotam um formato quadrilateral.

Em termos de propulsão, o ID.6 será equipado com motores duplos dianteiros e traseiros, com potência máxima de 306 cavalos (225 kW) e 408 cavalos (300 kW), respectivamente, e duas opções de capacidade de bateria de 77 kWh e 111 kWh. Estima-se que a autonomia ficará entre 450 quilômetros e 600 quilômetros.

Fonte: AutoHome

Galeria: Volkswagen I.D. Roomzz