Disposta a oferecer todas as opções da linha e-tron no Brasil, a Audi confirma que a variante de alto desempenho do Audi e-tron GT, chamada RS, também será lançada no Brasil já em 2021. O modelo se junta aos já confirmados e-tron Sportback S e e-tron GT regular, todos marcados para desembarcar no ano que vem.
Acentuando as qualidades já descritas do e-tron GT, que terá proposta mais esportiva que os demais modelos da linha, com visual mais descolado e tecnologias inéditas, a variante de alto desempenho RS será a cereja do bolo, simplesmente o elétrico mais potente já produzido pela marca premium alemã.
Enquanto aguardamos pela versão de produção do e-tron GT que será revelada nas próximas semanas, as vendas tanto do GT quanto do GT RS só devem ter início a partir de meados de 2021.
Desenvolvido pela Audi Sport, o Audi e-tron GT RS, segundo fontes ligadas ao projeto, terá cerca de 700 cv de potência, ficando um pouco abaixo do Porsche Taycan Turbo S, com seus 761 cv. E diferentemente do primo Porsche, que possui versões monomotor (exclusiva para a China) e bimotor, o GT RS terá três motores elétricos, a exemplo do e-tron Sportback S de 503 cv.
Fonte: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris