O Ford Kuga PHEV, afetado pelo recall de baterias, não sustentou a liderança do segmento

Ofuscado temporariamente pelos rivais mais recentes, o Mitsubishi Outlander PHEV voltou ao topo do ranking de vendas do segmento. A marca comemora o resultado no final de outubro na Europa, onde o híbrido plug-in japonês foi o líder de vendas reinante entre os PHEV por vários anos (basicamente desde 2013).

Até o momento no acumulado do ano, cerca de 22.262 unidades do SUV foram vendidas na Europa (incluindo 3.294 no Reino Unido), o que representa mais de 1.000 exemplares acima do segundo colocado Ford Kuga PHEV, que subiu para o primeiro lugar no início deste ano, mas depois foi afetado por um amplo recall por conta de problemas nas baterias. 

Galeria: Mitsubishi Outlander PHEV - Reino Unido

Assumimos que o Kuga PHEV seria o principal híbrido plug-in em 2020, já que a Ford estava se esforçando para reduzir seus resultados médios de emissões; no entanto, após diversos problemas, o veterano Outlander PHEV provavelmente vencerá novamente.

"Com o aquecimento da concorrência e o crescimento da demanda de PHEVs em toda a Europa, a reputação do Mitsubishi Outlander em termos de confiabilidade e eficiência ainda se mantém no segmento que efetivamente estabeleceu desde que estreou a primeira geração Outlander PHEV em 2014."

Em breve, em algum momento do segundo trimestre de 2021, a Mitsubishi pretende apresentar na Europa seu segundo modelo plug-in equipado com a mesma tecnologia - o Mitsubishi Eclipse Cross PHEV, que também deve vir ao Brasil em um futuro próximo. 

Este novo modelo também pode ter bom desempenho em vendas, mas ainda é muito cedo para cravar um palpite. Com certeza é um carro mais atual, e mais credenciado a enfrentar o Ford Kuga PHEV, já que ambos estão em um segmento que tende a crescer rapidamente.