Apresentado em setembro, o novo GMC Hummer EV está pronto para começar os testes na pista. A General Motors acaba de anunciar que o protótipo da super picape elétrica chegou ao campo de provas de Milford da GM "para continuar os testes de validação e irá para o norte de Michigan para passar pelo árduo processo de testes de inverno".

Revelado virtualmente, o GMC Hummer agora aparece como um protótipo funcional que no primeiro vídeo e imagens na pista de testes divulgadas pela empresa, deixa ainda mais evidente seu aspecto robusto e intimidador. 

Galeria: GMC Hummer EV

Vale relembrar que o carro elétrico receberá um chassi totalmente novo com um trem de força elétrico capaz de entregar mais de 1.000 cv de potência e impressionantes 1.590 kgfm de torque, de acordo com os dados divulgados pela GM. Outro destaque da picape elétrica é a funcionalidade das quatro rodas direcionais, úteis para encarar algumas situações fora de estrada.

"A velocidade de desenvolvimento do HUMMER EV foi possibilitada por extensos testes virtuais, que serão uma marca registrada dos programas da GM avançando e ele começará a produção inicial no outono de 2021."

O GMC HUMMER EV chegou ao Milford Proving Grounds da GM para continuar os testes de validação e seguirá para o norte de Michigan para executar o extenuante processo de testes de inverno da equipe. (Foto de Jeffrey Sauger para General Motors

O Hummer totalmente elétrico é esperado no mercado para o último trimestre de 2021, o que significa que falta menos de um ano para garantir que tudo fique pronto. A GM prometeu que documentará a jornada e compartilhará atualizações nas próximas semanas e meses, então podemos esperar mais vídeos bacanas de vez em quando.

Assista ao vídeo:

Na sequência, o veículo elétrico servirá de base para um Hummer com carroceria SUV, outra picape de menor porte e provavelmente da marca Chevrolet e um grande SUV elétrico da marca premium Cadillac.