O Mitsubishi Outlander PHEV, baseado na terceira geração deste modelo, é um dos veículos híbridos plug-in de maior sucesso dos últimos anos. Apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2012, já vendeu mais de 200.000 unidades até hoje, embora sua popularidade seja muito maior na Europa e em outras partes do mundo do que nos Estados Unidos (onde é conhecido como Outlander Sport).

2022 Mitsubishi Outlander Rendering Rear

Bem, agora o Outlander de terceira geração está chegando ao fim de sua vida e será substituído por um modelo totalmente novo que receberá uma variante PHEV atualizada. E embora não tenhamos muitos detalhes sobre como a Mitsubishi pretende atualizar o trem de força plug-in, já sabemos como será o futuro modelo.

Graças a essas renderizações do Kolesa.ru, temos uma boa ideia da aparência externa do Outlander de quarta geração. As renderizações foram criadas com base em teasers lançados pela Mitsubishi, bem como uma série de fotos fornecidas por um entusiasta de carros que avistou um novo protótipo do Outlander completamente descoberto.

O que se esconde sob o capô? Bem, o novo modelo supostamente está sendo montado em uma plataforma compartilhada com o Nissan Rogue, e embora não saibamos exatamente quais motores estarão disponíveis para ele, temos certeza que o popular PHEV será mantido. Como esperamos que a Mitsubishi mude isso? Bem, espere por uma bateria maior do que o pacote de 12 kWh da versão atual e, portanto, um maior alcance elétrico puro.

O novo Mitsubishi Outlander deve ser lançado em fevereiro de 2021 como o carro mais ecológico da marca. A data de chegada ao Brasil ainda não está definida, mas podemos esperar por algo a partir de meados do ano que vem, a depender do cronograma da HPE Automóveis, representante da marca no país.