Com toda a cobertura recente de veículos elétricos em ambiente frio e com neve, chegou a hora da Ford também embarcar nessa. Esperávamos ver o Mustang Mach-E brincando na neve, mas o protótipo da picape elétrica F-150 Electric foi uma surpresa bem-vinda.

O vídeo a seguir veio da conta oficial da Ford Motor Company no Facebook. Embora não haja realmente nenhuma maneira de saber com certeza se este simplesmente não é um Ford F-150 movido a gasolina, a Ford diz que trata-se do protótipo BEV (veículo elétrico a bateria). 

Certifique-se de clicar em reproduzir e, em seguida, clicar na opção de tela cheia para ver o vídeo com mais clareza. Essa suspensão traseira é independente?

 

No geral, os veículos elétricos são boas opções para dirigir na neve e no gelo. No entanto, é muito importante ter os pneus certos. A maioria dos veículos elétricos, e especialmente EVs de desempenho como o Ford Mustang Mach-E e a maior parte da linha Tesla, oferece tração nas quatro rodas com dois motores, o que é um grande trunfo quando se trata de dirigir no inverno. Considere o torque instantâneo dos elétricos e os sistemas avançados de controle de tração e você terá uma pilotagem de inverno bem interessante.

Atualmente, não há picapes elétricas disponíveis nos Estados Unidos, embora várias estejam chegando ao mercado. Com base nas informações atuais, parece que a Rivian R1T chegará primeiro, seguida pela Tesla Cybertruck. Infelizmente, com base no que a Ford disse até agora, parece que teremos que esperar pelo menos até meados de 2022 pela F-150 elétrica. No entanto, o Mustang Mach-E já está disponível.

Confira o vídeo acima. Em seguida, compartilhe suas opiniões e expectativas sobre o Ford Mustang Mach-E, a F-150 Electric e outras futuras picapes elétricas.