A Hyundai está testando seu próximo veículo movido a bateria há algum tempo e finalmente temos alguns detalhes sobre este inédito carro elétrico para compartilhar. O modelo já está disponível para encomendas na Áustria e a divisão local da montadora vazou temporariamente informações sobre o Ioniq 5 por meio de uma plataforma de reservas online para o modelo First Edition. A postagem já foi excluída, mas o site TheKoreanCarBlog conseguiu realizar algumas capturas de tela. 

Assumimos que a versão First Edition está entre as mais bem equipadas e vem com um layout de motor duplo, um motor em cada eixo, com uma potência combinada de 312 cv (230 kW). De acordo com a informação vazada, o veículo elétrico deve acelerar da imobilidade a 100 km/h em apenas 5,2 segundos. 

Galeria: Hyundai Ioniq 5 - flagra

O Ioniq 5 First Edition será equipado com uma bateria de 58 kWh e terá autonomia de 450 quilômetros por carga com base no ciclo WLTP. O modelo terá uma bateria opcional maior de 73 kWh para 550 km de alcance, bem como um teto solar semelhante ao encontrado no Sonata Hybrid.

 

A Hyundai Áustria aceitará pré-encomendas do Ioniq 5 First Edition até 31 de janeiro do próximo ano e logo após, começará a configurar os carros com seus futuros proprietários. Depois de selecionados a cor e o nível de equipamentos, os clientes terão até o dia 16 de fevereiro para fazer o pedido.

Em termos de tempo de carregamento, a fonte afirma que graças a um sistema de carregamento de 800 volts, o Ioniq 5 será capaz de recarregar até 80% em 18 minutos. Isso é possível graças à nova arquitetura da Hyundai para veículos elétricos, que também dará suporte para a função (V2L), onde o VE pode fornecer energia elétrica a fontes externas. De acordo com um anúncio anterior da Hyundai, a tecnologia deve ser capaz de fornecer até 3,5 kW de potência e energia suficiente para que um AC de médio porte e uma TV de 55" funcionem por 24 horas.

Galeria: Hyundai 45 Concept