Em setembro de 2020, a Kia havia se comprometido a lançar 7 veículos elétricos totalmente novos até 2027. Agora, o site Korean Car Blog nos relata que a montadora coreana registrou os nomes para cinco deles em 22 de dezembro.

O curioso é que os nomes são nomes surpreendentemente triviais: IK4, EV3, EV6, KIA EV2 e KIA EV4. Por outro lado, há vários anos a empresa vem abandonando nomes complexos em favor de nomenclaturas mais simples. Na verdade, já temos exemplos como o sedã Kia Optima, batizado de K5 em muitos mercados e também o Kia Rio, vendido em muitos países como K2.

Galeria: Kia Habaniro Concept

Além disso, a empresa patenteou não apenas os próprios nomes, mas também sua escrita gráfica. Todos eles foram criados com a fonte corporativa da marca coreana, o que confirma indiretamente a seriedade das novas nomenclaturas.

Nova marca registrada do logotipo Kia
Nova marca registrada do logo Kia

Vale lembrar que a partir de 2021, a Hyundai/Kia começará a produção de modelos baseados na nova arquitetura e-GMP, dedicada a veículos elétricos. A Hyundai designou a submarca Ioniq para esses carros. E parece que a Kia quer fazer algo semelhante, escolhendo uma combinação simples das letras EV para o nome de sua submarca. Pelo menos isso será realidade para alguns mercados onde essa abreviatura tão comum ainda não foi usada por ninguém.