Em agosto, uma brecha no sistema de reservas revelou que a Rivian tinha cerca de 30.000 encomendas para os modelos R1T e R1S. Se você considerar que cerca de 380 pessoas representam pouco mais de 1% desse total, isso pode não ser tão representativo. No entanto, esta é a quantidade de membros do RivianOwnersForum que até agora decidiram alimentar uma tabela que revela que quase 90% deles estão trocando um carro à combustão por seus futuros Rivians elétricos. 

Graças a esse levantamento, também descobrimos outras informações reveladoras sobre esses compradores. Cerca de 41% deles deixarão de lado SUVs com motor a combustão para comprar a picape elétrica R1T ou o SUV elétrico R1S. Quando se trata de picapes, elas representam 31% dos veículos a combustão que darão adeus a esses futuros proprietários de Rivian.

Galeria: Rivian R1T na Overland Expo West

Se você contar apenas com SUVs e picapes, já vemos 72% dos veículos com motor a combustão dando lugar aos produtos Rivian. O terceiro segmento de mercado mais representativo são os sedãs, com cerca de 8%. 

Os elétricos puros são apenas 8,4% dos carros a serem substituídos por um R1T ou R1S. Quando consideramos todas as opções eletrificadas - híbridos e híbridos plug-in - eles são 11,8% dos carros que os produtos Rivian irão substituir, o que nos leva a 88,2% dos motores a combustão sendo abandonados pela picape e SUV elétricos da Rivian.

O questionário também perguntou quantos desses futuros proprietários de Rivian já tinham ou ainda têm um Tesla: 22,1 por cento deles se encaixam na descrição. Isso fará com que se pergunte quantos deles prefeririam ter um Cybertruck em vez do R1T, certo? Bem, apenas 15 detentores de reservas consideram a caminhonete Tesla, o que representa apenas 4% das 374 pessoas que responderam sobre outras opções possíveis. Um deles chegou a dizer que considera o Cybertruck, mas prefere o R1T.

Quando se trata do Ford F-150 EV e do GMC Hummer EV, os números são, respectivamente, 6 (1,6%) e 5 (1,3%) dos entrevistados que considerariam comprar um. Curiosamente, 3 pessoas (0,8 por cento) mencionaram o Atlis XT. Nenhuma das outras picapes elétricas foi citada.

Essa planilha provavelmente crescerá muito mais nos próximos meses. Seria ideal que todas as pessoas estivessem dispostas a responder às perguntas: quase 10% delas não revelaram quais veículos eles substituirão quando receberem um Rivian, seja ele qual for.

Fonte: RivianOwnersForum via The Breaking News Team