Iniciativa da locadora Movida celebra aniversário de 10 anos do emblemático carro elétrico

Neste mês de dezembro, o Nissan Leaf 100% elétrico está completando o seu décimo aniversário. Sucesso mundial com mais de 500 mil unidades vendidas em mais de 50 países, o modelo também já pode ser alugado no Brasil por meio de uma parceria entre a Nissan e a Movida.

Para celebrar o aniversário do emblemático carro elétrico, a locadora Movida colocou o modelo dentro de estruturas tipo "caixas" em três de suas lojas em São Paulo, ressaltando que ele está disponível tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo.

Nissan LEAF_caixa Movida (1)

A iniciativa do aluguel tem como objetivo ampliar a frota zero emissão da locadora e também ajudar a disseminar a mobilidade elétrica, onde pessoas que nunca tiveram contato com carros elétricos podem ter a oportunidade de dirigir um. Esse é apenas mais um entre outros projetos que a marca japonesa tem para desenvolver esta nova cultura da mobilidade no país.

Dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados e pioneira do setor a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a Movida, desde 2015, tem sido precursora em soluções de locomoção elétrica na categoria locação, com pontos de carregamento e aluguel de bicicletas elétricas, além de trikkes e tuk tuks elétricos em metrópoles com praia.

Comercializado no Brasil desde meados de 2019, o Nissan Leaf custa R$ 209.990 e está equipado com um motor elétrico de 149 cv que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 144 km/h. Já as baterias, garantem autonomia de 389 km pelo padrão WLTP e 240 km com uma carga pelo ciclo norte-americano EPA. 

O modelo fez sua estreia global em 2010 e desde então se tornou o carro elétrico mais vendido do mundo com mais de 500.000 unidades produzidas no Reino Unido até o momento. Um posto que neste fim de ano deve passar a ser ocupado pelo norte-americano Tesla Model 3, ao menos temporariamente. 

Fonte: Nissan

Galeria: Nissan Leaf comemora 10 de mercado