Volvo: 2º carro 100% elétrico da marca ganha projeção como um XC40 Coupe
Por enquanto sabemos que ele terá uma "carroceria mais aerodinâmica" em comparação com o XC40
Os números de vendas não mentem - a invenção SUV cupê veio para ficar, gostemos ou não. A Volvo está atrasada para a festa, mas o vice-presidente sênior de design, Robin Page, disse à Auto Express no início deste ano que o plano de elétricos da empresa incluirá esses modelos de nicho. Será que um XC40 Coupe estará a caminho? Talvez, e esta projeção do Motor.es tenta antecipar o futuro de um pequeno crossover com uma linha de teto com caída.
A marca sueca tem planos de lançar seu segundo veículo elétrico em março do próximo ano com uma "carroceria mais aerodinâmica" em comparação com o XC40 Recharge. A divulgação foi feita ao Automotive News pelo CEO da empresa, Hakan Samuelsson, que especificou que não será um sucessor para o V40. Em outras palavras, o modelo em questão não terá a forma de um hatchback, o que basicamente significa que será um sedã ou um crossover.
Em 2016, a Volvo revelou os conceitos 40.1 e 40.2 que se tornaram o XC40 e o Polestar 2, respectivamente. Não está claro se os suecos estão preparando sua própria versão do conceito 40.2 para lançar um sedã compacto elétrico que complementaria o XC40 Recharge. Vendo como a marca de propriedade da Geely prometeu entrar no movimento cupê-SUV, ficamos tentados a acreditar que o novo modelo de emissão zero será uma variação do XC40.
O Grupo Geely já tem um produto no segmento de SUV coupé compacto com o Lynk & Co 05, que usa a mesma plataforma CMA do XC40 e seu irmão elétrico. Ele deveria ter quase as especificações técnicas do XC40, embora esperemos que a praticidade seja prejudicada por causa da linha do teto mais inclinada. Espera-se que o formato diferente reduza o espaço disponível para os passageiros traseiros e também possa ter um impacto negativo na capacidade do porta-malas. A conferir.
Galeria: Кросс-купе Lynk & Co 05
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
BYD: nova bateria Blade chegará em 2025 com 15% de redução no custo
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Leapmotor C10 atinge 5 estrelas no Euro NCAP e vem ao Brasil em 2025
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
Sistema de troca de baterias da NIO tem planos de expansão global
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil