Em setembro do ano passado, durante o Salão de Pequim 2020, a Honda revelou um interessante conceito de SUV elétrico. Sem entrar em detalhes sobre o futuro do estudo, a montadora afirmou que o protótipo "mostra a direção de um futuro modelo de produção em massa." De acordo com uma nova matéria, este utilitário zero emissões - ou ainda um outro crossover elétrico da Honda - poderia ser produzido pela General Motors.

O site Automotive News diz que a fabricante norte-americana tem planos de colocar dois veículos elétricos da empresa japonesa em suas linhas de montagem até meados desta década. A publicação afirma que em 2023 a GM começará a produzir um crossover elétrico da Honda em sua fábrica em Ramos Arizpe, no México, onde o Chevrolet Blazer e o Equinox também são fabricados.

Galeria: Honda SUV e:concept

Além disso, citando fontes não identificadas, o Automotive News afirma que a GM também produzirá um veículo movido a bateria da marca Acura ao lado do próximo Cadillac Lyriq no Tennessee, EUA. Este veículo supostamente chegará às linhas de produção em 2024, de acordo com pessoas que “pediram para não serem identificados discutindo planos de produtos futuros”.

A mesma fonte também disse que os dois veículos elétricos da Honda e Acura serão basicamente do mesmo tamanho que o Lyriq. Ainda mais importante, acredita-se que os dois carros realmente usarão as mesmas baterias Ultium desenvolvidas pela General Motors e programadas para estrear no primeiro veículo elétrico da Cadillac.

Naturalmente, ambas as partes se recusaram a comentar os rumores. No entanto, a Honda disse ao Automotive News que compartilhará "novas informações sobre nossa estratégia de eletrificação na América do Norte ainda este ano", o que aguardamos anciosos. Como um lembrete, em setembro deste ano, a Honda e a GM decidiram expandir sua aliança na América do Norte e unirão forças para compartilhar plataformas e tecnologias no futuro.