Para 2021, a Consumer Electronics Show (CES) normalmente realizada em Las Vegas se tornou virtual devido à pandemia de covid-19. No entanto, a não pretende parar por um minuto sequer seus anúncios sobre tecnologia. Além das explicações detalhadas sobre sua plataforma Ultium e um reforço da promessa de 30 novos veículos elétricos globalmente até 2025, surge um novo teaser do SUV do Bolt, que agora teve o lançamento confirmado para o próximo mês. 

Este novo teaser nos mostra algo que a GM mencionou anteriormente. A versão crossover do Bolt contará com o Super Cruise - será o primeiro veículo Chevrolet a oferecer a tecnologia de condução autônoma - e o teaser mostra o recurso na tela do quadro de instrumentos do Bolt EUV. Não é o primeiro teaser, e provavelmente também não será o último.

Galeria: Chevrolet Bolt EUV - teasers

A Chevrolet irá revelar este inédito Bolt EUV junto com o Bolt atualizado em fevereiro, embora uma data específica ainda não tenha sido divulgada. O crossover pegará emprestado elementos do Buick Velite 7 EV, que já está disponível na China e possui autonomia de 500 km pelo ciclo NEDC. 

Afirma-se que a versão da marca da gravata dourada terá baterias aprimoradas para melhor alcance nos Estados Unidos, embora os ciclos de teste sejam diferentes na América do Norte em comparação a outros lugares, então os dados finais publicados podem ser semelhantes. Quanto ao hatchback Bolt, deve continuar com seu trem de força atual recebendo um interior e exterior atualizados.

Nenhum dos veículos utilizará a tecnologia Ultium, mas devem ser as últimas opções elétricas da GM sem essa plataforma. A apresentação virtual da CES delineou um plano ambicioso para trazer mais carros elétricos para o mercado, incluindo um teaser do novo sedã elétrico da Cadillac, o Celestiq.

A GM também confirma que o Bolt atualizado e o novo Bolt EUV chegarão às concessionárias norte-americanas em meados do ano. Aqui no Brasil, o hatch atualizado deve demorar um pouco mais para chegar, enquanto que a versão SUV ainda não teve o lançamento confirmado pela marca. 

Galeria: Chevrolet Bolt EUV - Projeção