A Mercedes-Benz divulgou nesta sexta-feira (15) uma nova imagem do interior do próximo modelo SUV elétrico Mercedes EQA e também anunciou que o lançamento do carro elétrico mais acessível da marca irá acontecer no dia 20 de janeiro de 2020.

Este novo modelo (uma espécie de irmão elétrico do GLA), já está em produção na fábrica de Rastatt, Alemanha e deve estar disponível nas concessionárias europeias já no segundo trimestre de 2021. No futuro, será produzido também na fábrica de Pequim, China (para o mercado local).

Nova foto de espionagem da Mercedes-Benz EQA (três quartos da frente)
Nova foto de espionagem da Mercedes-Benz EQA (três quartos da frente)
Nova foto do espião Mercedes-Benz EQA (três quartos traseiros)
Nova foto do espião Mercedes-Benz EQA (três quartos traseiros)

A Mercedes-Benz informou que em um primeiro momento será lançada a versão monomotor EQA 250 com uma potência de 140 kW (190 cv). Esse é o primeiro número que recebemos até o momento.

Posteriormente, haverá versões adicionais mais fortes, com potência acima de 200 kW / 272 cv (o número preciso não foi divulgado) e tração nas quatro rodas (motor duplo).

"O novo EQA pega todas as características positivas de seu modelo irmão GLA e as combina com um acionamento elétrico altamente eficiente. Com uma potência de 140 kW, o EQA 250 demonstra como a marca com a estrela prevê a e-mobilidade personalizada para o diversas necessidades de jovens grupos-alvo urbanos. Após o lançamento no mercado, mais níveis de potência de até 200 kW, bem como uma variante com tração nas quatro rodas, seguir-se-ão sucessivamente."

Mercedes-Benz EQA

O fabricante alemão destacou ainda que o sistema de navegação de série irá propor as rotas mais rápidas, levando em consideração as simulações de autonomia e pontos de carregamento necessários, a topografia e o clima.

É interessante que a Mercedes-Benz tenha desenvolvido tais recursos, não apenas para o EQA, mas também para toda a família EQ (que está em rápida expansão).