A Nissan apresentou recentemente um novo conceito de veículo recreativo com propulsão elétrica e-NV200 Winter Camper, baseado na versão regular da van média Nissan e-NV200, idealizada para aventuras de inverno.

De acordo com o fabricante japonês, o conceito foi inspirado "na sensação de alegria que acompanha a exploração do inverno". 

"Em uma época do ano em que caminhadas estimulantes e lazer ao ar livre normalmente oferecem um refúgio tranquilo, o e-NV200 Winter Camper espera se conectar com as maravilhas da natureza e explorar a natureza novamente. Projetado tendo em mente a emoção e o impacto ambiental , o e-NV200 Winter Camper combina a emoção da direção elétrica com o espírito da natureza. "

Galeria: Nissan e-NV200 Winter Camper concept

O primeira destaque deste conceito é o kit de luxo personalizado Nissan Camper Technology com "um conjunto abrangente de acessórios", disponível para os clientes das versões regulares dos modelos e-NV200 e e-NV200 Evalia comprarem. Inclui camas dobráveis ​​e vidro isolado, uma unidade de alimentação de 220 V a bordo com painéis solares instalados no teto, cozinha e geladeira em funcionamento integrado.

O conceito passou ainda por modificações mais profundas para lidar com condições off-road com pneus off-road premium e maior distância do solo (adequado na lama ou na neve). Há também holofotes duplos de 5400 Lumen montados em uma barra de aço reforçada na dianteira do veículo.

Algumas peças fazem parte da gama de Acessórios Originais Nissan - para-lamas dianteiro e traseiro, soleiras, barras laterais e tapetes de borracha.

Não há detalhes sobre o trem de força, especificamente sobre a bateria, então acreditamos que esta seja uma versão com bateria de 40 kWh.

E enquanto muitas pessoas estão esperando por veículos recreativos totalmente elétricos, e realmente gostamos desse conceito, fica a questão de saber se a bateria de 40 kWh é o suficiente para aventuras geladas.