Pintura automotiva global para 2021 tem propriedades úteis aos veículos autônomos

Empresa líder global em revestimentos líquidos e pó, a Axalta revela a cor automotiva global para 2021, a ElectroLight, uma pintura na cor amarela-esverdeada que segundo a empresa, deve ditar a tendência neste ano e ainda possui propriedades úteis aos veículos autônomos.  

A ElectroLight é um matiz verde-amarelo, com ares contemporâneos e arrojados. A cor evoca uma mistura de elementos de design esportivo com performance funcional e oferece uma grande versatilidade quando combinada com nuances de duas cores em carvão ou acabamentos foscos em uma variedade de soluções de mobilidade.

Além disso, é formulada com propriedades reflexivas que a tornam altamente visível para sistemas de detecção e alcance de luz (LiDAR), enquanto o conteúdo de sua camada estrutural e pigmento são facilmente transmissíveis por sistemas de detecção e alcance de rádio (radar).

"Oferecemos produtos inovadores e excepcionais. É isso que vivemos e respiramos todos os dias na Axalta", disse Hadi Awada, vice-presidente sênior da Axalta. "ElectroLight é mais um passo no caminho para um futuro sustentável a todos os tipos de veículos, incluindo os autônomos. Elaborada com tecnologia de sensor de mobilidade, combina uma paixão por individualização com a ciência do revestimento em uma cor dinâmica, expressiva e funcional".

Veículos totalmente autônomos estão mais próximos do que nunca de se tornarem realidade e irão se apoiar no LiDar e tecnologia de radar para 'enxergar' o mundo ao redor e interagir com ele. A ElectroLight atende aos padrões de segurança da indústria e melhora a performance dos dois tipos de sistemas, tornando-a uma opção de cor que se destaca tanto em tendências quanto em tecnologia.

Segundo a empresa, o branco continua sendo a cor automotiva mais adquirida em todo o mundo, mas o interesse por tons mais customizados e personalizados está aumentando entre os consumidores. O verde tem influenciado tanto o azul quanto o amarelo na paleta de cores nas tendências atuais do mercado automotivo, levando as cores a um tema mais focado em ecologia. Isso inclui a Sea Glass, um tom esverdeado de azul e Cor Automotiva Global do Ano 2020 – e, agora, ElectroLight, – um tom amarelado de verde.

Fonte: Axalta