Como sabemos, o Hyundai Ioniq 5 está prestes a fazer sua estreia oficial. A data foi divulgada junto com o último vídeo do inédito crossover totalmente elétrico da marca. A apresentação mundial do modelo acontecerá em meados de fevereiro. 

Recentemente, vimos as primeiras imagens da versão de produção do Ioniq 5. Elas confirmam que o veículo que chegará às lojas terá um estilo muito próximo ao do Hyundai 45 Concept. Neste último teaser, parece que a Hyundai estava mais interessada em causar um certo impacto, em vez de revelar mais novidades sobre o design do carro.

Galeria: Hyundai Ioniq 5 - teasers

O vídeo é um minifilme no qual um agente tem a tarefa de recuperar a semente de uma "bio-agência" que tenta explorá-la de alguma forma. O enredo é um tanto desarticulado e leve nos detalhes, o que faz sentido já que toda a ação - há perseguições de carros e cenas de luta  -  acontece em cerca de 30 segundos.

Os únicos componentes do carro que ficam mais evidentes são o encosto de cabeça do banco do motorista e um retrovisor lateral. Embora possa não parecer muito, a aparência do retrovisor é interessante, já que o artista o mostra usando câmeras ao invés dos tradicionais espelhos.

Outro detalhe que o vídeo destaca são os faróis e, principalmente, as lanternas do primeiro carro elétrico 'puro' da Hyundai. Chama bastante a atenção uma atraente iluminação com design em pixels na parte de trás, com uma faixa que se estende por toda a traseira.

Em um primeiro momento, o Hyundai IONIQ 5 será equipado com um motor elétrico de 313 cv (230 kW), que o permitirá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Uma bateria de 58 kWh fornecerá uma autonomia de cerca de 450 km WLTP, embora mais tarde um segundo pacote de 73 kWh estará disponível e poderá oferecer até 550 km WLTP.