SUV premium mais vendido do Brasil, o Volvo XC60 híbrido passa a ser oferecido no país com uma nova opção de interior em tecido sustentável. Disponível na versão Inscription, o estofamento têxtil tem acabamento personalizado feito de 30% lã e 70% poliéster reciclado.

De acordo com a marca sueca, o interior está disponível em duas tonalidades, a Charcoal Midnight Zink Wool Blend, que traz tons em cinza claro e a Charcoal Slate Wool, em cinza mais escuro.

“Além de estarmos disponibilizando mais duas opções de tecido exclusivas a nossos clientes, o novo interior do XC60 Recharge Inscription traz muito mais conforto, já que o novo material traz conforto térmico e mais respirabilidade, garantindo muito mais comodidade para o dia a dia”, explica Bruno Galli, gerente de Produto e Preço da Volvo Car Brasil.

Galeria: Volvo XC60 hibrido - acabamento sustentável

O modelo também está em linha com a sustentabilidade, já que o poliéster reciclado é feito principalmente de garrafas de plástico PET ou ainda de lixo removido de oceanos ou vestimentas descartadas. “É também uma nova opção para os clientes que buscam minimizar seu impacto ambiental, contribuindo para o meio ambiente”, garante Galli.

Eleito em 2020 o híbrido que menos desvaloriza no Brasil, o Volvo XC60 combina o motor 2.0 4-cilindros a um propulsor elétrico para um total de 407 cv de potência e 65,3 kgfm de torque. Há três modos de condução (Pure, Hybrid e Power) e a tecla Hold que permite poupar a energia. 

Também estão disponíveis recursos como controle de cruzeiro adaptativo, faróis full LEDs, sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, entre outros. 

De acordo com a Volvo, a novidade estará exposta na loja Volvo do CJ Shops, em São Paulo, até o mês de fevereiro para os clientes conferirem pessoalmente o novo interior. O estoque é limitado e as encomendas podem ser feitas em qualquer concessionária da marca pelo preço de R$ 369.950,00.