De acordo com um estudo recente da Cox Automotive, a Ford F-150 Electric tem mais apelo junto aos futuros compradores de picapes elétricas do que o Tesla Cybertruck. As respostas a uma pergunta relacionada também sugerem que mais pessoas estão considerando comprar a caminhonete da Ford do que a Tesla.

Curiosamente, as pessoas provavelmente estão tomando a decisão com base em experiências de compra anteriores, já que praticamente não há informações disponíveis sobre a futura F-150 elétrica ainda. Enquanto isso, embora o Tesla Cybertruck ainda não tenha sido lançado, ele está sendo sempre divulgado, e a maioria dos detalhes já foram revelados.

Galeria: Ford F-150 EV Protótipo

Uma vez que picapes elétricas atraentes e SUVs maiores de três fileiras de assentos cheguem ao mercado, e sejam razoavelmente acessíveis, a adoção de veículos elétricos deverá ver um grande aumento nos Estados Unidos. Isso ocorre porque picapes e SUVs estão na moda naquelas bandas. 

A Cox Automotive diz que seus dados sugerem que dois em cada cinco compradores de picapes estão pensando em comprar uma caminhonete elétrica nos próximos dois anos. O estudo também revela que os compradores mais jovens de picapes são mais propensos a escolher um veículo elétrico no futuro.

Galeria: Tesla Cybertruck

O estudo Cox incluiu quatro picapes elétricas: o Tesla Cybertruck, o Rivian R1T , o Ford F-150 Electric e o GMC Hummer EVCox se concentrou nas pessoas que planejavam comprar uma nova picape. Eles mostraram fotos de cada um das caminhonetes elétricas, primeiro sem a marca e depois com as marcas reveladas.

As informações abaixo vieram das respostas às fotos mostradas sem marca. Cox simplesmente perguntou: "Quão atraente você acha este veículo?" Como você pode ver, a Tesla não se saiu bem.

imagem_externa

O gráfico abaixo se aplica aos resultados do estudo quando as pessoas viram as picapes com a marca. Foi perguntado: "Qual é a probabilidade de você considerar a seguinte caminhonete para sua próxima compra?" A Ford ainda foi a vencedora, mas o Cybertruck se saiu muito melhor quando as pessoas sabiam que era um veículo Tesla.

imagem_externa

Ambos os gráficos realmente fazem muito sentido. Para as pessoas que ainda não sabem nada sobre o Tesla Cybertruck, vê-lo pode ser chocante. A maioria das pessoas provavelmente pensa que é muito estranho e polarizador no início. Enquanto isso, o Ford F-150 é o veículo mais popular da América.

Ao mesmo tempo a Tesla está ganhando popularidade e tem muitos seguidores. Portanto, também faz sentido que as pessoas se interessem pelo Cybertruck assim que souberem que é um veículo da montadora de Elon Musk.

No final das contas, não importa qual picape elétrica as pessoas comprem. O que é mais importante é se eles irão ou não seguir em frente com a transição para a mobilidade elétrica.

Você pode verificar o estudo completo e mais dados clicando no link da fonte Cox Automotive abaixo.

Galeria: Rivian R1T