Um dos principais lançamentos da Honda para este ano, o novo HR-V 2022, que terá versão híbrida pela primeira vez, será revelado por completo no dia 18 de fevereiro. Para aquecer a estreia, a marca japonesa divulgou nesta segunda-feira (1°), novos teasers da novidade, que agora antecipam detalhes da parte interna.

Após ter divulgados os primeiros teasers da parte externa, o novo HR-V (Vezel) tem novas imagens liberadas que adiantam um pouco como será a cabine. Os principais destaques ficam por conta de painel mais avançado e tecnológico, rompendo com o modelo atual de aparência trivial. 

Galeria: Honda HR-V (2021) - teaser

Como exemplo, podemos citar uma nova e grande tela para o sistema de informação e entretenimento com estilo 'flutuante' que será posicionada na parte central do painel. Também há saídas de ar condicionado mais discretas em um formato mais estreito em ambos os lados.

As imagens mostram ainda que o sistema terá conectividade para smartphones por meio do Apple CarPlay, e sem cabo (aparentemente), o que sugere uma conectividade sem fio estando disponível pela primeira vez para o crossover compacto.

Outros detalhes revelados pelos teasers são um twitter montado no painel da porta, um painel de vidro para o teto solar que alcança os assentos traseiros e também um teto com cores contrastantes.

Propulsão híbrida

Enquanto as especificações oficiais não foram divulgadas, sabemos que o novo HR-V será oferecido apenas com motorização híbrida na Europa, assim como o irmão menor Honda Fit (Jazz). Considerando que os dois compartilham a mesma plataforma, esperemos que o HR-V 2022 seja equipado com a versão mais forte do sistema e:HEV com 109 cv de potência e 25,9 kgfm de torque máximo. 

Galeria: Novo Honda HR-V - flagra

Foto de: Automedia