Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (1°), a MINI confirma a chegada do novo MINI Cooper SE elétrico ao Brasil. O hatchback três portas que é produzido no Reino Unido desembarcará no pais ainda no primeiro semestre de 2021, conforme antecipado.  

Entre as comodidades de um carro elétrico, a marca destaca que o MINI Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa custará menos que R$30,00, que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.

"O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade MINI no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional", afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil. "MINI é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca", reforça o executivo.

Galeria: Mini Cooper SE Collection (2021)

O MINI Cooper SE 100% elétrico usa um motor elétrico de 135 kW (184 cv), junto com uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh. Ele promete uma autonomia pelo ciclo WLTP entre 203 e 234 quilômetros, bem como aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 150 km/h.

Retoque no visual

O MINI Cooper 2021 foi revelado recentemente com uma nova linguagem de design, com uma grade frontal característica, cujo quadro agora é mais amplo, faróis de LEDs de série (o quadro agora é preto e não cromado), novas entradas de ar nas laterais dos pára-choques. e uma gama maior de cores de carroceria e rodas de liga leve, entre outras coisas. As lanternas em design 'Union Jack' agora também são de série.