Lançado em dezembro de 2010, o Nissan Leaf foi o primeiro carro elétrico com produção em massa. E para celebrar esses 10 anos de trajetória, a marca japonesa anuncia o lançamento de uma edição especial LEAF10 exclusivamente para o mercado europeu.

Desde o seu lançamento, o pioneiro Nissan Leaf já vendeu mais de 500.000 exemplares ao redor do mundo e a Europa foi seu maior mercado com mais de 180.000 unidades vendidas. Nos Estados Unidos esse número é de também expressivos 151.000, enquanto no Japão as vendas ultrapassam a marca dos 146.000.

Galeria: Nissan LEAF10 - Série especial

O LEAF10, inspirado no próximo crossover coupé elétrico Nissan Ariya, receberá todas as atualizações do modelo do ano 2021, além de alguns recursos específicos, incluindo uma nova pintura externa "ousada" além de detalhes externos exclusivos:

"LEAF10 foi embelezado com um padrão Kumiko marcante e intrincado que adorna os espelhos retrovisores, a linha do teto e a tampa da bagageira. O padrão complementa perfeitamente o novo crachá com nome elegante, que fica orgulhosamente em seu C-pilar.

Os clientes do LEAF10 podem escolher entre duas cores de carroceria - Preto Pérola Metálico padrão ou a nova opção de custo Cinza Cerâmico e Preto Pérola em dois tons.

Para completar o exterior elegante, LEAF10 vem com ligas de 17 polegadas como padrão em todos os modelos N-Connecta para uma aparência ainda mais dinâmica. "

Entre as novidades da linha 2021, a Nissan destaca itens como o ponto de acesso Wi-Fi In-Car para até sete dispositivos, Intervenção Inteligente de Ponto Cego (IBSI) e Espelho Retrovisor Inteligente.

O Nissan LEAF10 estará disponível na Europa a partir deste mês. No caso do Reino Unido, o LEAF10 terá preços a partir de 28.820 libras britânicas (R$ 215.200) OTR (incluindo o Plug in Car Grant).