Marca premium da Toyota, a Lexus anunciou recentemente os resultados globais do ano passado (com queda de 6% nas vendas totais) e na mesma ocasião também divulgou uma imagem-teaser que mostra um pouco do seu próximo (e misterioso) carro 100% elétrico. 

Estratégico para a Lexus, este novo modelo será o responsável por inaugurar uma nova fase para a empresa, que assim como a Toyota, até o momento tem apostado mais na eletrificação pela propulsão híbrida/híbrida plug-in e ainda não dispõe de um portfólio de carros 100% elétricos (apenas o crossover UX300e), algo que deve mudar em breve. 

Galeria: Lexus - teasers de carros conceito 2021

A única imagem divulgada mostra uma traseira volumosa, acentuada por dois arcos de roda largos e um terceiro volume ligeiramente marcado pela tampa do porta-malas. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas parece se tratar de um sedã elétrico de porte médio. 

Ao menos aparentemente, a imagem pode não estar relacionada aos protótipos que a Lexus mostrou em dezembro do ano passado, algo a conferir com os próximos anúncios da marca premium. Sabe-se que este novo conceito será revelado por completo no primeiro semestre e terá sua versão definitiva até o final de 2021.  

Koji Sato, presidente da Lexus, comentou:

"Nesta primavera, apresentaremos nossa nova visão de marca, juntamente com um novo conceito, ilustrando nossas intenções para o futuro, começando com uma nova geração de Lexus." Ele continuou comentando: "Além disso, lançaremos o primeiro modelo com nossa nova visão neste ano e continuaremos a apresentar novos modelos no próximo ano e depois."

Recentemente, a marca lançou o Lexus UX300e, o seu primeiro veículo elétrico, já disponível na China e na Europa. O modelo é baseado na linha UX, que tem propulsão híbrida e é vendida em diversos mercados, inclusive no Brasil.