O Hyundai Ioniq 5 está quase chegando ao mercado, mas quem puder esperar um pouco mais, poderá comprar essencialmente o mesmo carro com um toque premium e um emblema Genesis. E embora o visual do modelo de produção da versão Hyundai (e a versão Kia até certo ponto) já sejam conhecidos, ainda não foi revelado como será a interpretação Genesis desta mesma fórmula.

Nossos espiões flagraram recentemente o que é relatado ser um protótipo camuflado Genesis EV. No entanto, ele está bem camuflado e esconde todas as áreas principais que serão diferentes entre os três modelos irmãos (os painéis dianteiro e traseiro). E se olharmos para o Ioniq 5, o padrão de design foi muito alto (a Hyundai realmente fez um ótimo trabalho), então os designers da Genesis precisam produzir algo especial para não baixar o nível.

Galeria: Flagra: carro elétrico da Genesis

No geral, os modelos recentes da marca Genesis são realmente muito bonitos, então achamos que este modelo será agradável (ou pelo menos interessante) de se olhar também. A aparência externa e o interior serão os principais fatores de diferenciação entre esses três modelos - não achamos que os modelos Genesis ou Kia terão hardware significativamente diferente (eles compartilharão a plataforma, bateria, motores e toda a tecnologia).

De uma forma geral, a Hyundai afirma que a nova plataforma E-GMP permitirá oferecer veículos elétricos com autonomia de mais de 500 km pelo padrão (WLTP) e desempenho de referência com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos com velocidade máxima de até 260 km/h. A recarga também promete ser mais eficiente, com possibilidade de recuperar 80% da carga em apenas 18 minutos e 100 km de autonomia em 5 minutos usando uma estação rápida de 350 kW (800 V).

Finalmente, ao contrário do Hyundai Ioniq 5 e do Kia CV, ambos com previsão de serem exibidos este ano (o Ioniq deve ser revelado esta semana), o modelo Genesis deve ser revelado até 2022. Há uma pequena chance de que possa ser apresentado neste ano também, mas isso ainda não foi confirmado.