Depois de alguns flagras, eis que surgem as primeiras imagens do novo Volkswagen ID.6 sem qualquer disfarce. De acordo com a matéria do site AutoHome, as fotos e informações são provenientes do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. Trata-se do segundo modelo da linha ID a ser lançado na China e é revelado aqui na versão ID.6 X. 

Assim como o irmão menor ID.4, este novo ID.6 é baseado na plataforma dedicada MEB da Volkswagen e se posiciona como um SUV elétrico de médio/grande porte com um layout de 3 fileiras de assentos e 7 lugares. 

volkswagen-id.6

Em termos de aparência, como dissemos anteriormente, o visual é baseado no conceito Volkswagen ID ROOMZZ e tem como destaques o painel dianteiro com a grade estreita que se conecta aos faróis de LEDs e uma ampla entrada de ar inferior, em um design que remete em parte aos modelos ID.4 e ID.4 X exclusivos para a China.

De resto, o modelo segue a tendência de um 'ID.4 esticado', inclusive na lateral com linha de cintura levemente ascendente, coluna D com pintura contrastante e também na traseira, seja pelo formato das lanternas e ainda pelo acabamento escurecido na tampa do porta-malas.

Dependendo da versão, o novo ID.6 poderá ser equipado com câmera frontal, câmera lateral e teto solar. Além disso, o SUV elétrico também estará disponível com rodas de 19/20".

Detalhes e especificações não foram revelados, mas o conceito estava equipado com o mesmo conjunto do ID.4 topo de linha, ou seja, tração integral e dois motores elétricos para 306 cv de potência movido por baterias de 82 kWh que devem ser suficientes para rodar 450 quilômetros no ciclo WLTP - um número que pode ser maior, já que há mais espaço para baterias maiores. 

A data de estreia ainda não foi confirmada, mas a imprensa local acredita que a versão de produção seja revelada de forma oficial até o fim do ano.

Fonte: AutoHome

Galeria: Volkswagen ID.6