SUV elétrico de 7 lugares aparece em imagens vazadas do Ministério da Indústria na China

Depois de alguns flagras, eis que surgem as primeiras imagens do novo Volkswagen ID.6 sem qualquer disfarce. De acordo com a matéria do site AutoHome, as fotos e informações são provenientes do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. Trata-se do segundo modelo da linha ID a ser lançado na China e é revelado aqui na versão ID.6 X. 

Assim como o irmão menor ID.4, este novo ID.6 é baseado na plataforma dedicada MEB da Volkswagen e se posiciona como um SUV elétrico de médio/grande porte com um layout de 3 fileiras de assentos e 7 lugares. 

volkswagen-id.6

Em termos de aparência, como dissemos anteriormente, o visual é baseado no conceito Volkswagen ID ROOMZZ e tem como destaques o painel dianteiro com a grade estreita que se conecta aos faróis de LEDs e uma ampla entrada de ar inferior, em um design que remete em parte aos modelos ID.4 e ID.4 X exclusivos para a China.

volkswagen-id.6 (2)

De resto, o modelo segue a tendência de um 'ID.4 esticado', inclusive na lateral com linha de cintura levemente ascendente, coluna D com pintura contrastante e também na traseira, seja pelo formato das lanternas e ainda pelo acabamento escurecido na tampa do porta-malas.

Dependendo da versão, o novo ID.6 poderá ser equipado com câmera frontal, câmera lateral e teto solar. Além disso, o SUV elétrico também estará disponível com rodas de 19/20".

Detalhes e especificações não foram revelados, mas o conceito estava equipado com o mesmo conjunto do ID.4 topo de linha, ou seja, tração integral e dois motores elétricos para 306 cv de potência movido por baterias de 82 kWh que devem ser suficientes para rodar 450 quilômetros no ciclo WLTP - um número que pode ser maior, já que há mais espaço para baterias maiores. 

A data de estreia ainda não foi confirmada, mas a imprensa local acredita que a versão de produção seja revelada de forma oficial até o fim do ano.

Fonte: AutoHome

Galeria: Volkswagen ID.6