Empresa inaugura uma nova fábrica para produzir o Supercharger V3 em Xangai, na China

Em menos de seis meses, a Tesla concluiu sua nova fábrica de Superchargers em Xangai, que não fica muito longe de sua montadores de automóveis Giga Shanghai, na China. De acordo com o anúncio oficial, o local irá produzir os Superchargers V3 de terceira geração (atualmente com uma potência de até 250 kW).

A planta chinesa será capaz de produzir até cerca de 10.000 Superchargers anualmente, o que seria suficiente para cerca de 1.000 novas estações de recarga (assumindo 10 baias em média por estação e a potência elétrica).

Atualmente, existem mais de 730 estações Supercharger da Tesla na China, cobrindo mais de 300 cidades no país. No final do quarto trimestre, a Tesla instalou mais de 2.500 estações Supercharger, incluindo 383 instaladas no quarto trimestre. Com a nova fábrica, deve ser possível adicionar pelo menos 1.500-2.000 a mais por ano (15.000-20.000 baias individuais).

Como não vemos um impulso tão grande do resto da indústria automotiva, a infraestrutura de carregamento rápido da Tesla provavelmente permanecerá na vanguarda por um bom tempo ainda.

A Tesla começou a instalar sua rede de Superchargers em 2012. A tecnologia do Supercharger V3 permite uma potência máxima de 250 kW que é alcançada graças à utilização de um novo cabo mais leve, mais flexível e eficiente, sendo refrigerado a líquido.