Sucessor do Partner, utilitário Peugeot Rifter estreia em versão 100% elétrica
Irmão do Opel Combo-e e do Citroën e-Berlingo estreia no segundo semestre de 2021 com duas opções de comprimento
Em 2018, foi lançado na Europa o modelo sucessor do tradicional Partner, o Rifter, o equivalente Peugeot do muito mais conhecido Citroen Berlingo. E agora, a partir do segundo semestre de 2021, a lista de opções fica maior com o utilitário que estará disponível como um veículo 100% elétrico.
Como o Rifter normal (e os modelos tecnicamente equivalentes Citroën Berlingo, Opel Combo e Toyota ProAce City), o e-Rifter é baseado na plataforma PSA EMP2. Já o sistema de propulsão é o conhecido do Opel Combo-e e do ë-Berlingo. Como o Combo-e, o e-Rifter também está disponível em duas variantes de comprimento e com até sete assentos.
Galeria: Peugeot e-Rifter
Dados técnicos do Peugeot e-Rifter:
- Drive: E-motor com 100 kW e 260 Nm (136 cv e 26,5 kgfm)
- 0 a 100 km/h em 11,2 segundos
- Velocidade máxima de 130 km/h
- Bateria: 50 kWh
- Autonomia: até 280 km (WLTP)
- Carregamento: até 11 kW AC, até 100 kW DC
- Comprimento: 4,40 metros (L1) ou 4,75 metros (L2)
Carregamento trifásico padrão com corrente alternada de até 11 kW por meio de uma conexão na parte traseira esquerda. Uma carga completa com o wallbox de 11 kW leva cerca de 4:40 horas. Na estação de carregamento rápido com 100 kW, 80% da carga pode ser atingida em cerca de 30 minutos.
O novo Peugeot e-Rifter oferece três modos de condução em que a potência máxima do motor elétrico é reduzida para 60 ou 80 kW, além de dois ajustes de recuperação de energia.
Internamente, há um quadro de instrumentos digital de 10" ou instrumentação convencional, dependendo da versão, e um sistema de navegação TomTom oferecido como opcional. O console central modificado contém o seletor de marchas e o modo B para uma regeneração mais forte, e também o seletor para o sistema de tração.
Tanto a versão padrão (4,40 metros) como a versão longa (4,75 metros) têm cinco assentos de série com três bancos individuais rebatíveis atrás. Existe a opção de sete lugares como opcional. Itens maiores também podem ser carregados sobre o banco do passageiro rebatível (opcional).
O porta-malas tem capacidade para 775 litros na versão padrão de cinco lugares e até 4.000 litros na versão longa com os bancos rebatidos. A capacidade de reboque é de até 750 quilos (com freio). O teto de vidro "Zenith" com uma persiana elétrica e uma janela traseira que pode ser aberta separadamente estão disponíveis como opcionais.
O e-Rifter está sendo produzido em Vigo, Espanha. O veículo deverá estar disponível para encomendas a partir do segundo semestre de 2021. As versões de equipamentos são Active Pack, Allure, Allure Pack e GT; os preços ainda não foram divulgados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro