Revelado de forma oficial, elétrico realiza os testes finais de inverno antes de chegar ao mercado

Poucas horas após a estreia mundial do novo Hyundai Ioniq 5, o primeiro carro elétrico construído em uma plataforma dedicada da marca coreana, eis que o modelo (que ainda não apareceu para o público) foi flagrado em testes de inverno sem nenhuma camuflagem. 

Enquanto o mundo está de olho nas informações e detalhes técnicos do recém-revelado Ioniq 5, nossos fotógrafos espiões de plantão acabaram de flagrar um exemplar sem disfarces, passando pelo que provavelmente serão os testes finais de inverno.

Galeria: Hyundai Ioniq 5 - flagra sem camuflagem

É a primeira vez que vemos o Hyundai Ioniq 5 'limpo' no mundo real. E realmente parece que o carro ficou interessante nessa pintura na cor preta com elementos prateados. As proporções são bem equilibradas, resultando em uma ótima combinação de estilo retrô e futurista.

O Ioniq 5 chegará ao mercado em meados de 2021 (maio/junho na Europa) e contará com uma gama de versões bem completa. Você pode escolher entre baterias de 72,6 kWh ou 58 kWh. Com a de maior capacidade, o carro pode percorrer até 480 km com a carga total.

Hyundai Ioniq 5 espiou sem camuflagem

Em ambos os casos, o novo carro zero emissões estará disponível com um ou dois motores elétricos, todos com potências baseadas na bateria, sejam eles únicos (de 170 ou 218 cv) ou em pares (de 235 ou 265 cv no total). No segundo caso, estando dispostos um em cada eixo, também garantem a tração nas quatro rodas. 

Estamos ansiosos para ver as imagens oficiais ao vivo em diferentes cores, pois este modelo tem tudo para ser um carro que permitirá à Hyundai atrair uma leva de novos clientes para os veículos elétricos.

Galeria: Hyundai IONIQ 5 (2021)