Disposta em um futuro próximo a brigar pela liderança das vendas globais de carros elétricos, a Volkswagen acaba de divulgar que a taxa de produção combinada dos modelos ID.3 e ID.4 na fábrica de Zwickau, na Alemanha, já superou a marca de 800 veículos elétricos produzidos por dia!

A notícia foi dada juntamente com os parabéns do Grupo Volkswagen à marca Cupra em seu terceiro aniversário, já que o próximo Cupra Born também será produzido nesta fábrica de Zwickau, a partir do segundo semestre de 2021.

Galeria: Volkswagen ID.4 - produção em série em Zwickau

Estamos surpresos que a taxa de produção já esteja em 800 unidades, que é um número bem interessante pelo fato da empresa ainda estar nos estágios iniciais de produção de elétricos. No caso de considerarmos os sete dias da semana, isso representaria 5.600 exemplares semanais e perto de 300.000 carros elétricos por ano. Claro, estamos falando de uma capacidade máxima hipotética.

Depois que todos os seis slots de produção forem ocupados (ID.3, ID.4, ID.5, Cupra Born e mais dois futuros elétricos), o plano é produzir um total de 330.000 unidades por ano (em comparação com 300.000 carros com motores a combustão construídos nesta fábrica em um passado recente). Vale lembrar que o SUV-cupê ID.5 está em fase de pré-produção para chegar ao mercado ainda neste ano.

O trabalho para utilizar plenamente a capacidade da planta de Zwickau está em andamento. Mais recentemente, a empresa concluiu a instalação de um novo maquinário, que já passou pelos respectivos testes. Isso permitirá a fabricação de todas as partes da carroceria dos veículos elétricos baseados na arquitetura MEB produzidos no local a partir de meados de abril.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: VW ID.3 - produção em Zwickau