Na França, os emplacamentos de automóveis de passageiros tiveram uma queda de cerca de 6% na comparação ano a ano em janeiro, enquanto o mercado de veículos híbridos plug-in e totalmente elétricos basicamente manteve seu volume.
No total, cerca de 15.812 carros eletrificados (elétricos e híbridos plug-in) foram emplacados ( aumento de 2,4% na comparação ano a ano). Desses carros, 14.691 eram automóveis de passeio e representam 11,6% do mercado.
Galeria: Avaliação: Peugeot e-208
Provavelmente, a coisa mais impressionante é que os modelos híbridos plug-in mais do que dobraram suas vendas, enquanto os emplacamentos de carros totalmente elétricos surpreendentemente caíram 41%!
- Veículos elétricos de passageiros: 6.471 - queda de 40,9%, com participação de mercado de 5,1%
- Veículos híbridos plug-in de passageiros: 8.220 - alta de 116%, com participação de mercado de 6,5%
- Veículos elétricos comerciais leves: 1.121 - aumento de 66%
- Total de eletrificados: 15.812 - aumento de 2,4%
A França está migrando para os híbridos plug-in? Bem, isso pode ter muito a ver com a alocação do modelo (no final de 2020, alguns fabricantes registraram vários carros elétricos que agora estão sendo vendidos aos clientes).
100% elétricos
Outra coisa interessante é que o Renault Zoe não é mais o carro eletrificado de passageiros mais vendido no país. Não chegou nem ao segundo lugar, já que os dois primeiros lugares ficaram com o híbrido plug-in Peugeot e-3008 (1.413) e o elétrico Peugeot e-208 (1.346). O Renault ZOE emplacou 1.013 unidades.
Curiosamente, não há nenhum Tesla Model 3 na lista dos modelos mais populares entre os franceses e o Volkswagen ID.3 foi apenas o 10º veículo elétrico mais vendidos com apenas 142 unidades emplacadas.
Números detalhados de registros de carros plug-in fornecidos pelo EV Sales Blog:
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Galeria: Renault Zoe 2020
Fonte: L’Avere-France, EV-volumes.com via EV Sales Blog