A General Motors usará uma ferramenta digital a partir de meados de 2021 que ajudará as concessionárias a vender mais unidades do Bolt EV e do Bolt EUV. O serviço foi desenvolvido pela Tekion, um provedor de plataforma de varejo automotivo liderado pelo CEO Jay Vijayan, um ex-diretor de informações da Tesla. GMC e Cadillac planejam usar a ferramenta quando o Hummer EV e o Lyriq chegarem ao mercado. 

A Tekion, conhecida por seu DMS, é uma empresa relativamente nova que começou a implantar sua ferramenta digital para concessionárias em 2019. A empresa agora está avaliada em US$ 1 bilhão. A GM foi um dos primeiros investidores e outros apoiadores incluem BMW i Ventures, Nissan, Renault e Mitsubishi e alguns grupos de concessionárias. 

Galeria: Chevrolet Bolt EUV 2022

Das cerca de 3.000 concessionárias Chevrolet, 1.700 se inscreveram para vender o Bolt elétrico e o Bolt EUV. A ferramenta Tekion será gratuita para concessionárias. É uma plataforma que facilita a comercialização do veículo elétrico e deve tornar o processo de compra de um Chevrolet elétrico mais rápido e fácil. Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet, disse ao Automotive News: 

"As pessoas que vão comprar VEs da Chevrolet, este é o motorista do dia-a-dia. Temos que tornar o carro elétrico fácil." "Muito do feedback que recebemos dos clientes [é] que demora muito para comprar um carro. E isso realmente ajuda a reduzir esse prazo", disse Hill.

A ferramenta de compras interna da GM chamada Shop-Click-Drive não vai desaparecer, mas a ferramenta Tekion será usada especificamente para vendas de EV devido à sua simplicidade. 

"É uma virada de jogo completa", disse Hill.

Além disso, a Chevrolet terá especialistas em veículos elétricos nas concessionárias e fará parceria com a Qmerit para pagar e instalar carregadores nas residências dos clientes. A montadora espera que mais publicidade nacional e parcerias de mercado aumentem a demanda por elétricos. 

 
"Uma boa vantagem do VE é que ele é um subconjunto do mercado", disse Hill. "Podemos atingir esses clientes com bastante eficiência e lidar com grande parte do trabalho pesado para os revendedores."

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram