A Kia fez bastante suspense e agora começa a mostrar o seu novo veículo elétrico, mesmo que parcialmente: aqui está o Kia EV6, um crossover elétrico que vai estrear no final deste mês e levará o fabricante coreano a um novo patamar dentro da mobilidade zero emissão.

O EV6, aliás, será o primeiro carro da marca a nascer na plataforma que serve de base ao Ioniq 5, a E-GMP, que o grupo apresentou no final de 2020 e que promete grandes feitos do ponto de vista tecnológico.

Galeria: Kia EV6 teasers

Carregamento até 350 kWh

Do que estamos falando? Em primeiro lugar, da velocidade de carregamento. Na verdade, o carro é compatível com estações de recarga de 350 kW, e pode recuperar 100 km de autonomia em menos de 5 minutos (como o próprio Ioniq 5 demonstrou em um vídeo recente).

Mas o Kia EV6, que deve ter autonomia de 500 km pelo ciclo WLTP com uma carga completa, também promete desempenho impressionante, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, pelo menos na versão mais potente, com bateria de 72,6 kWh e dois motores elétricos.

  • Bateria: 58 kWh (72,6 kWh)
  • Carregamento: até 350 kW
  • Autonomia: 500 km
  • 0-100: 3 segundos
Kia EV6 teaser

Visual agressivo

Esperando para vê-lo na íntegra (em um slide projetado durante a reunião com os acionistas foi relatado que o dia 21 de março será a data da apresentação oficial), o Kia EV6 sugere um aspecto definido por um design inovador, que projeta a marca para o futuro.

Por exemplo, as assinaturas luminosas dos faróis dianteiros e traseiros, o capô dianteiro curvo, o teto cônico e a lateral que se alarga na parte traseira, na altura da coluna C, que se amplia para destacar a largura do veículo.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Kia EV6 teasers