Aqui está o Kia EV6, o carro elétrico da montadora coreana que promete ser o modelo divisor de águas. Isso ocorre por vários motivos. Em primeiro lugar porque nos deparamos com o primeiro carro da Kia construído na plataforma E-GMP e depois também pelo visual, visto que a marca também inaugura um novo padrão de design com o EV6.

O carro ainda não foi revelado em todos os detalhes. Para mais detalhes técnicos e versões que chegarão ao mercado, devemos aguardar a apresentação, que será realizada no final de março. No entanto, o carro teve o visual externo completamente revelado para permitir que o público se concentre no design.

Galeria: Kia EV6

Novas proporções

O Kia EV6 chega com uma mistura de estilos. A primeira coisa que chama a atenção, em se tratando de um Kia, é a ausência da dianteira da máscara "Tiger Nose" que tem distinguido toda os modelos da Casa (inclusive elétricos, como a Niro) de 2007 para cá. O novo padrão visual, que passou a denominar-se "Opposite United", apóia-se em conceitos-chave como a força da natureza, o progresso, a tecnologia, mas também a racionalidade e a procura de um estado de serenidade e bem-estar.

A adoção da nova plataforma, a mesma na qual a Hyundai construiu o Ioniq 5, também tornou possível adotar um entre-eixos generoso e balanços um tanto reduzidos. O capô dianteiro é bastante curto e com perfil arqueado, enquanto o habitáculo se estende até a janela traseira e termina em uma lanterna muito característica que se estende por toda a largura da traseira e tem uma saliência que sugere um spoiler.

Kia EV6

O Kia EV6 possui um cockpit muito espaçoso no qual se destaca a presença do agora inevitável monitor duplo frontal reunido em um único quadro: uma solução adotada por muitos fabricantes nos últimos 2 anos. A adoção de um volante de dois raios também é interessante: uma espécie de retorno ao passado que está de volta à moda após algumas décadas.

500 km de autonomia

Chegando às características técnicas, esperando que sejam reveladas em detalhes, sabemos que o carro, graças à plataforma E-GMP, poderá ter duas opções de bateria, de 58 ou 72,6 kWh e que estes, graças a um arquitetura de 800 volts, pode ser recarregada até 350 kW de potência.

Disponível nas versões com tração nas duas ou quatro rodas, atingirá uma autonomia de aproximadamente 500 km, apresentando, pelo menos nas versões mais potentes, um desempenho de alto nível, com capacidade para disparar de 0 a 100 em menos de 3 segundos, assim como o 'primo' Hyundai Ioniq 5. 

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