Bastante aguardado, o futuro Tesla Semi pouco a pouco vai aparecendo com novidades antes de fazer a sua estreia oficial. Desta vez, a Tesla divulgou em sua conta oficial no Twitter um vídeo com o protótipo mais recente do seu caminhão elétrico na pista de testes. 

E a diferença é que neste vídeo, o caminhão elétrico aparece sem nenhum tipo de reboque - até então, o veículo havia sido filmado parado ou com uma carreta engatada. Esta é uma das poucas vezes em que um desses protótipos pode ser visto movendo-se sozinho e provavelmente já alimentado pelas novas células de bateria 4680.

Galeria: Tesla Semi - caminhão elétrico

Vale lembrar que há poucas semanas protótipos do Tesla Semi foram flagrados em test drives pelos Estados Unidos. Neles, o caminhão elétrico já contava com algumas diferenças em relação aos primeiros protótipos apresentados em 2017. O que sugere que o modelo passou por atualizações com melhorias decorrentes desses testes de pista. 

 

Inicialmente, foi divulgado que o Tesla Semi teria como objetivo uma autonomia de 800 km com uma carga, sendo que posteriormente Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que os testes reais indicavam a possibilidade de que o alcance da versão de produção pudesse chegar próximo dos 1.000 km na versão mais cara. 

Com lançamento atrasado, o Tesla Semi agora pode estar bem mais perto da versão final e com grandes possibilidades de que esses protótipos já estejam equipados com o novo conceito de bateria estrutural e as novas células 4680 de alta desensidade, fundamentais para que a Tesla atinja números de autonomia mais altos para o seu caminhão elétrico.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram